OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

O Banese lança, nesta segunda-feira (26), a Loteria de Sergipe S.A (Lotese), a mais nova empresa subsidiária do Grupo. O lançamento vai acontecer durante entrevista coletiva agendada para às 9 horas, no Quality Hotel Aracaju. Serão apresentadas aos jornalistas e convidados as modalidades de jogos oferecidas pela Lotese, dinâmicas dos sorteios e premiações, e a marca.

Após aprovação por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em abril de 2024, o governo de Sergipe sancionou a Lei n. 9.440 que autoriza o banco dos sergipanos a planejar, organizar e desenvolver o serviço público de loteria, em nome do Poder Executivo Estadual. A Lotese tem 12 produtos previstos. Desses, seis serão na modalidade instantânea, quatro na de prognóstico numérico e dois na de quota fixa.

Inclusão social

O governo de Sergipe explica que o objetivo da Lotese é financiar, mediante os ganhos obtidos em jogos e apostas, ações voltadas ao fortalecimento de políticas públicas em áreas estratégicas. Após a aprovação do Projeto pela Assembleia o governador Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que a inclusão do esporte como área financiada pela Loteria Estadual permitirá ampliar o investimento em infraestrutura esportiva, o apoio a programas de treinamento e a competições, beneficiando atletas de todas as modalidades e níveis. “Tal investimento não apenas fomenta o desempenho esportivo, mas também contribui para a inclusão social”, afirmou.

O presidente do Banese, Marcos Queiroz, revela que o banco estatal é um dos maiores apoiadores do esporte sergipano e tem aliado sua marca a do futebol local, para levá-lo a patamares ainda mais altos. Segundo ele, com a Lotese, o banco poderá ampliar e fortalecer o fomento aos esportes. “E isso é importante porque sabemos que a prática esportiva gera inclusão social, saúde, emprego e renda para muitas pessoas”, afirma Queiroz.

Outro aspecto importante para o fomento das políticas públicas na área do esporte diz respeito ao impacto econômico. O setor esportivo gera empregos e movimenta a economia local, especialmente por meio do turismo esportivo e da indústria de artigos esportivos. “O financiamento proporcionado pela lei que criou a Lotese estimulará um ciclo econômico positivo, beneficiando diversas áreas relacionadas ao esporte.

 

Fonte: Agência Sergipe

 

Fonte:https://www.destaquenoticias.com.br/banese-lanca-nesta-segunda-a-loteria-estadual/


Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade